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Arquitetos: Professor Li Baofeng's Studio of HUST
- Área: 3315 m²
- Ano: 2021
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Fotografias:Yilong Zhao
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Montanha Pugong fica localizada em Xinyang, na província de Henan. Segundo a lenda, durante a dinastia Tang, o povo taoísta Pupu vivia recluso nesta montanha. Seus habitantes coletavam ervas medicinais, faziam alquimia e penduravam potes para, na sua crença, salvar o mundo. Suas virtudes eram admiradas por todas as pessoas, por isso foram chamadas de Montanha Pugong. Documentos registram que, no passado, as antigas árvores, videiras e pinheiros de Pushan estavam secas e, ao olhar para a vasta extensão do céu à distância, podia-se ver uma névoa roxa.
A Montanha Pugong é uma montanha de calcário. Nas últimas décadas, a rápida urbanização da China trouxe enormes oportunidades de negócios para Pugong. Para queimar a cal, centenas de pequenos fornos de cal foram construídos localmente. A outrora luxuriante Montanha Pugong tornou-se a "Montanha Langya". No entanto, esse tipo de desenvolvimento é insustentável por ser prejudicial ao meio ambiente. Depois que a rígida política de proteção ambiental do país foi introduzida, o forno de cal foi totalmente fechado e tornou-se uma mina de cal abandonada.
Para promover o conceito de desenvolvimento sustentável, o Governo Popular do Condado de Xixian pretende construir um museu com o tema dos fornos de cal. Depois de comparar vários projetos, este foi o finalista selecionado. Integramos o novo museu com os fornos de cal existentes e usamos o antigo grupo de fornos contínuos como porta de referência do geoparque. O telhado do forno foi transformado em plataforma de observação, e a saída de cinzas de um dos antigos fornos foi definida como a principal ala do museu. Na entrada, uma antiga escada de tijolos preservada é "inserida" no museu, fazendo com que o poço da mina incompleta, o forno de gesso em ruínas e o museu novinho em folha formem um todo.
Para realçar o antigo forno de cal, deliberadamente usamos formas e a cores sutís no museu, "ocultamos" o museu atrás do antigo forno de cal e colocamos parte do espaço expositivo no térreo, diminuindo a altura do museu em relação ao antigo forno de cal. Utilizamos o calcário não calcinado após a descontinuação da produção como elemento paisagístico e montamos janelas e mirantes nas posições correspondentes do museu para que o antigo forno de cal ao sol e a montanha incompleta não muito longe se tornem uma grande paisagem que pode ser vista através da janela. A escala das exposições reais e esta série de técnicas também fazem com que o edifício do museu esteja firmemente relacionado a este lugar especial.